Valinhos

Vereadores se reúnem para discutir desafios do Parlamento em 2021

Os vereadores se reuniram na segunda-feira, dia 11, para discutir os desafios do Legislativo Valinhense em 2021. A reunião, convocada pelo presidente Franklin Duarte (PSDB), serviu para alinhar pautas e debater temas de interesse público.

Na semana passada, o novo presidente da Câmara já havia adiantado que 2021 deve ser um ano de muito trabalho, destacando os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 e as expectativas em torno do novo Plano Diretor. “Com certeza será um ano de muito trabalho, e a população vai acompanhar todas essas nossas ações de forma bem transparente”, afirmou.

Mesmo não havendo sessões ordinárias no momento, os vereadores seguem protocolando documentos na Casa. Até a tarde desta segunda-feira, 21 proposituras foram protocoladas para darem entrada na primeira sessão do ano, que será realizada no dia 2 de fevereiro. Até lá, caso seja necessário, o presidente pode convocar sessão extraordinária para votar projeto em regime de urgência.

Os gabinetes e departamentos da Câmara funcionam normalmente e os vereadores atendem em suas salas ou nos trabalhos de rua. “Estamos adotando todos os protocolos de higiene para continuar atendendo a população. A Câmara está de portas abertas. A participação da população sempre é bem-vinda”, destacou o presidente.

Em Live promovida pela Folha de Valinhos na segunda-feira, dia 11, o presidente Franklin ressaltou que 2021 será um ano de muito trabalho. "O ano de 2021 traz pautas importantes tanto aqui na Câmara quanto no Executivo. Devemos discutir questões relacionadas ao Plano Diretor, zoneamento urbano, estruturação administrativa e revisões em leis e normas. Com certeza será um ano de muito trabalho e a população vai acompanhar todas essas nossas ações de forma bem transparente".

COMPARTILHE NAS REDES