Valinhos

Vereadores rejeitam projeto que antecipava feriados

Em sessão realizada na noite desta terça-feira, dia 19, os vereadores rejeitaram o Projeto de Lei nº 56/2020, de autoria do Poder Executivo, que pedia a antecipação dos feriados de Corpus Christi e Consciência Negra excepcionalmente no ano de 2020, em razão da pandemia de coronavírus.

O Projeto foi encaminhado à Câmara nesta terça-feira, e teve parecer favorável das comissões quanto a sua legalidade e pedido de urgência.

Para os vereadores, o projeto não é uma solução viável para frear a disseminação do vírus e traria grandes prejuízos para empresas e indústrias do município. 

De acordo com o PL, que segue orientação do Governo do Estado e o modelo já sancionado em São Paulo, os feriados seriam antecipados paras os dias 26 e 27 de maio com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus.

Em âmbito estadual, o governador João Doria (PSDB) também tenta aprovar um projeto que prevê antecipar a comemoração do 9 de julho para a próxima segunda-feira, 25, criando um "feriadão" de seis dias.

O PL em Valinhos foi discutido e rejeitado por unanimidade.

SITUAÇÃO PREOCUPANTE

Nesta terça-feira, 19, dois meses depois de Valinhos ter registrado os dois primeiros casos de Covid-19 (19/03), o município computou o 100º caso da doença e seis óbitos.As autoridades de Saúde alertam que a curva de contaminação pelo coronavirus na cidade está acelerando no mês de maio. Foram 16 novos casos em 24 horas. 

COMPARTILHE NAS REDES