Valinhos

Vereadores participarão de reunião entre Prefeitura e Santa Casa

Vereadores integrantes da Comissão de Higiene e Saúde e o presidente da Câmara, vereador Franklin, também irão participar da reunião agendada para a próxima segunda-feira, dia 20, entre a Prefeitura e a Santa Casa de Misericórdia com o objetivo de dar sequência às negociações para a assinatura do novo contrato.

Após nota emitida pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura na tarde desta quinta-feira, dia 16, divulgando a data da reunião, que contou com a mediação dos vereadores, Franklin emitiu comunicação interna convidando os vereadores da Comissão de Saúde para participarem.

O presidente da Câmara lembrou que na última segunda-feira, dia 13, representantes da Santa Casa o procuraram para tratar do assunto e que também tinham protocolado pedido para utilizarem a Tribuna d na sessão da terça-feira, dia 14, para exporem o ponto de vista do hospital em torno da renovação contratual. “Isso só não ocorreu porque após reunião com a prefeita Capitã Lucimara, na manhã da terça-feira, nós vereadores fizemos a mediação com a Santa Casa para buscar uma melhor solução”, disse.

Para Franklin o mais importante é que tanto a Prefeitura quanto a Santa Casa estão dispostos ao diálogo e à negociação. Ainda segundo ele, os vereadores estão acompanhando de perto todo esse impasse envolvendo a Prefeitura e a Santa Casa de Misericórdia com o objetivo de garantir que a população não venha a ser afetada.

O presidente da Comissão de Higiene e Saúde, vereador André Amaral (PSD), acredita que a situação logo será resolvida. “Tenho participado de diversas reuniões e acompanhado de perto o diálogo entre a Administração Municipal e a Santa Casa. Muitos passos já foram dados e estou certo de que em breve chegaremos a um bom termo”, disse.

A Comissão de Higiene e Saúde é formada pelos vereadores André Amaral (PSD), presidente, e os membros Gabriel Bueno (MDB), Alécio Cau (PDT), Fábio Damasceno (Republicanos) e Mayr (Podemos).

COMPARTILHE NAS REDES