Valinhos

Vereadores participam da inauguração do Expresso Vale das Frutas

O presidente da Câmara, vereador Franklin (PSDB), e os vereadores Gabriel Bueno (MDB), André Amaral (PSD), Thiago Samasso (PSD), Mayr (Podemos), Fábio Damasceno (Republicanos) e Simone Bellini (Republicanos) acompanharam na manhã desta sexta-feira (24) o passeio inaugural do Expresso Vale das Frutas. A nova opção de passeio turístico de trem vai operar entre Valinhos e Louveira, passando por antigas instalações, estações desativadas e construções da época do Império Brasileiro.

O passeio foi idealizado pelo Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau e pela Associação de Preservação Histórica de Valinhos.

A operação será de responsabilidade da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, com apoio da RUMO Logística e da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

O objetivo do Expresso Vale das Frutas é apresentar todo o potencial turístico da região de Valinhos, Vinhedo e Louveira, cidades que fazem parte do Circuito das Frutas Paulista.

Para o presidente Franklin, o passeio é a concretização de um sonho antigo. “Hoje é um dia histórico. Que essa semente germine e possa trazer muitas pessoas para a cidade de Valinhos, contribuindo com o nosso polo econômico e turístico e valorizando nossos produtores e comerciantes”, afirmou.

O vereador André Amaral destacou que iniciativas como essas devem ser valorizadas. “Parabéns à Rumo, à ABPF, aos organizadores locais e todos os secretários e servidores das três cidades que deram todo o apoio para que o evento fosse possível”, disse.

O vereador Thiago Samasso também parabenizou os organizadores do expresso turístico. “Esse vai ser um passeio que dará a oportunidade para a população conhecer a história e cultura das cidades, fortalecendo o turismo local”, completou.

Informações adicionais, bem como compra de ingressos e horários dos passeios, podem ser obtidas no link https://appticket.com.br/expresso-vale-das-frutas.

COMPARTILHE NAS REDES