Vereadores eleitos para a 17ª Legislatura da história de Valinhos

Vereadores eleitos para a 17ª Legislatura da história de Valinhos

Os vereadores eleitos para o mandato 2021-2024 foram divulgados pela Justiça Eleitoral na manhã de segunda-feira, dia 16. Dos atuais 17 vereadores, 11 vão dar continuidade ao trabalho no Legislativo valinhense e a expectativa de renovação que tanto foi explorado durante o período eleitoral não se confirmou.

Os vereadores mais votados foram Mônica Morandi (MDB) com 1.554 votos, Veiga (DEM) com 1.527 votos e Franklin (PSDB) com 1.382 votos.

Os 6 novos vereadores que farão parte da 17ª Legislatura da história da cidade são: Fábio Damasceno (Republicanos): 1025 votos; Professor Marcelo Diversidade (PT): 962 votos; Tunico (DEM): 801 votos; Gabriel Bueno (MDB): 575; Simone Belini ( Republicanos): 467 votos e Thiago Samasso (PSD): 431 votos. Dos 6 novos vereadores, Fábio Damasceno e Tunico já estiveram na Câmara Municipal. Os outros 4 vereadores vão assumir o cargo pela primeira vez.

A composição da Câmara também mostra que a prefeita eleita, Capitã Lucimara (PSD), terá trabalho para encaminhar seus projetos e articular o apoio necessário. O PSD, partido da prefeita, tem apenas 2 vereadores em sua base: André Amaral e Thiago Samasso.

A oposição terá base consolidada, experiente e nesse primeiro momento encabeçada pelos vereadores do DEM (Veiga, Tunico e Tolói), do PSDB (Franklin e Salame) do Republicanos (Damasceno e Simone Belini), do PDT (Alécio Cau e Giba), e do PTB (Conti). O PT, do Professor Marcelo, durante a campanha eleitoral se mostrou oposição a qualquer candidato que assumisse o governo.   

 

+ Fotos: