Vereadores defendem adesão de Valinhos a projeto de incentivo ao esporte

Vereadores defendem adesão de Valinhos a projeto de incentivo ao esporte

Os vereadores defenderam durante a discussão de uma moção do vereador Alécio Cau (PDT), na sessão desta terça-feira (9), a adesão de Valinhos a um projeto do governo estadual de incentivo ao esporte. Intitulado “100% Esporte para Todos”, a iniciativa contemplará municípios com equipamentos para instalação de pistas de skate, academia ao ar livre, campos de futebol com grama sintética e revitalização de quadras poliesportivas.

O vereador Alécio Cau ressaltou que o projeto do Governo do Estado é uma oportunidade que Valinhos não pode perder. “Além de poder construir novas pistas e reformar alguma quadra poliesportiva que nós temos, é importante também revitalizar espaços como a Praça da Juventude (...) A moçada usa ali e não tem sequer um bebedouro para poder se hidratar”, disse.

O vereador Gabriel Bueno (MDB) afirmou que também protocolou ofício no gabinete da prefeita Lucimara Godoy (PSD) pedindo adesão de Valinhos ao projeto. “Já tive retorno positivo do chefe de gabinete, o vice-prefeito Major Rocco, dizendo que o requerimento foi encaminhado. Esse projeto trará muitos benefícios para a nossa cidade”, pontuou.

O vereador Mayr (Podemos) disse que protocolou indicação no mês passado, igualmente solicitando a adesão da cidade no projeto. “É algo importantíssimo que a prefeitura tem de correr atrás. A notícia de que já foi encaminhado é boa. É importante para a cidade de Valinhos trazer recursos a fundo perdido, que é quando não precisa se pagar pelo serviço apresentado”, explicou.

O presidente da Câmara, vereador Franklin (PSDB), concluiu dizendo que o esporte representa saúde e deve ser prioridade. “Também já entrei em contato com deputados federais buscando emendas impositivas e fiz um trato com a prefeita para buscarmos verbas (...) Tenho absoluta certeza de que o esforço da Câmara com o Executivo trará grandes resultados nos próximos dias”, finalizou.