Vereador Franklin testa positivo para Covid-19

Vereador Franklin testa positivo para Covid-19

O vereador Franklin Duarte (PSDB), presidente da Câmara de Valinhos, testou positivo para Covid-19. Ele anunciou o resultado na sessão virtual do Legislativo realizada na terça-feira, dia 8, e explicou a origem da transmissão do vírus. “Na véspera do feriado de Corpus Christi – 3 de junho – fui informado que um membro da família da minha esposa, com que tive contato, havia testado positivo para Covid-19”, disse.

Franklin está assintomático e está isolado para segurança das pessoas que fazem parte do seu convívio. “Optei por ficar isolado juntamente com meu filho e esposa com a finalidade, em primeiro lugar de nos preservarmos e em segundo, preservar a segurança e a saúde de todos com quem convivo diariamente, sobretudo na condução dos trabalhos Legislativos. Tranquilizo a todos que eu, meu filho e minha esposa Carina, seguimos isolados e estamos todos super bem”, destaca.

Durante a sessão, que Franklin conduziu remotamente de sua casa, o vereador iniciou os trabalhos agradecendo a Deus e à sua equipe de trabalho. Durante o discurso, ele disse que acompanha diariamente os números da pandemia na cidade e destacou as ações que tomou à frente da Câmara para evitar aglomerações e, consequentemente, transmissão do vírus.

Franklin ainda lamentou a morte de mais de 300 valinhenses devido a Covid-19, prestou solidariedade às famílias enlutadas e enalteceu o trabalho dos profissionais de saúde. “Externo aqui também meus sinceros agradecimentos a todos os profissionais da saúde que estão envolvidos nessa batalha, sobretudo aqueles que atuam nas linhas de frente de nossos hospitais – Santa Casa e Galileo e também na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas”.