Valinhos

Vereador Franklin discute ações na área da habitação com governo estadual

O presidente da Câmara, vereador Franklin, discutiu na segunda-feira, dia 13, ações na área da habitação em Valinhos com Jaime Cruz, ex-prefeito de Vinhedo que agora atua na Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo. A aproximação com o governo estadual deve ajudar na regularização de bairros como o São Bento e buscar recursos para atender à demanda de Valinhos por moradia.

Jaime Cruz tem ampla experiência na área de habitação, sendo responsável pela formação de bairros e construção de imóveis populares em Vinhedo durante anos. Na reunião com Franklin, ele expôs os desafios da área e a necessidade de se garantir casa para as famílias mais humildes, prestando assistência tanto antes quanto depois da entrega de imóveis e de processos de regularização.

“Valinhos carece de projetos para a habitação e sabemos que essa é uma demanda de muito tempo da população de baixa renda. Essa visita é o ponto de partida para que possamos buscar soluções para a nossa cidade, resolvendo questões relacionadas à regularização de bairros e, quem sabe, no futuro, retomar construções de moradias populares. Tendo esse contato direito com a Secretaria da Habitação do Estado, creio que vamos avançar e muito nessa causa”, afirmou o presidente Franklin.

Atualmente, Valinhos faz parte do Programa Cidade Legal, criado pelo Governo Estadual para auxiliar os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei. Desde sua criação, o Cidade Legal já atendeu mais de 500 municípios e proporcionou a segurança jurídica gerada com a regularização fundiária para mais de 200 mil famílias paulistas.

COMPARTILHE NAS REDES