Valinhos solicita recursos estaduais para investir em Esportes

Valinhos solicita recursos estaduais para investir em Esportes

O secretário de Esportes e Lazer, Felipe Zani, se reuniu o secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, em São Paulo na quarta-feira, dia 23, para solicitar investimentos do Estado no setor de Esporte da cidade, por meio de programas, convênios estaduais e cursos.

Durante a reunião, foi discutido a adesão da Prefeitura de Valinhos à programas e convênios disponibilizados pelo estado de São Paulo como obras e reformas; revitalização de espaços; fornecimento de material esportivo; fornecimento de academia ao ar livre; revitalização de pista de skate; e a criação de um Centro Esportivo para Valinhos.

Além disso, também foi debatido o investimento em cursos de formação e especialização em desporto e paradesporto para os profissionais de educação física, oferecidos pelo Estado. Também foram abordados os desafios enfrentados durante a pandemia e a os trabalhos para que , em breve, as atividades possam retornar de forma plena com segurança.

O secretário do Estado também recebeu, das mãos do secretário Felipe Zani, figo e goiaba, frutas tradicionais de Valinhos e um convite da prefeita Lucimara para que possa visitar a cidade, o qual se mostrou interessado em conhecer as instalações esportivas de Valinhos, a conhecida Festa do Figo e, também, uma reunião com a prefeita.