Valinhos recebe verba para reformar Cyro de Barros Rezende

Valinhos recebe verba para reformar Cyro de Barros Rezende

Divulgação

Obra é importante para manutenção da escola estadual, cuja estrutura está deteriorada
Obra é importante para manutenção da escola estadual, cuja estrutura está deteriorada

Da Redação

A Prefeitura de Valinhos recebeu na última terça-feira, 5, a confirmação de repasse de recursos para realizar uma reforma geral na Escola Estadual Professor Cyro de Barros Rezende, na Vila São Sebastião. O convênio com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo viabiliza R$ 282 mil para a obra, que deve durar 120 dias após seu início.

O documento foi assinado pela vice-prefeita, Laís Helena (PMDB), representando o prefeito Orestes Previtale (PMDB), e pelo secretário estadual, José Renato Nalini. Também estiveram presentes no momento o secretário municipal da Educação, Zeno Ruedell, e outras autoridades da educação estadual da cidade, além do vereador Rodrigo Fagnani Popó (PSDB), que ajudou a intermediar o caso. A verba é resultado de emenda parlamentar da deputada Célia Leão (PSDB).

Segundo a vice-prefeita Laís, a situação financeira da cidade complica ainda mais a situação das escolas da cidade. “Sabemos que são muitas as escolas necessitadas, porém em meio à crise vai-se, aos poucos, atendendo as reivindicações”, afirmou.

O valor do recurso foi considerado de grande importância para a manutenção escolar. O secretário Ruedell lembrou que a vinda da verba atende solicitação antiga da unidade. “A escola aguardava há tempos a liberação deste recurso”, disse.