Valinhos e Estado de SP entrarão em toque de restrição na sexta-feira

Valinhos e Estado de SP entrarão em toque de restrição na sexta-feira

Valinhos e todo o Estado de São Paulo entrarão em toque de restrição de circulação de pessoas a partir de sexta-feira, dia 26, até o dia 14 de março, das 23h às 5h. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira, dia 24, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de SP. 

“Com recorde de internações por Covid-19, o Estado decreta toque de restrição das 23h às 5h de 26 de fevereiro a 14 de março, reduzindo a circulação de pessoas em todo o Estado. Estamos  atendendo recomendações de médicos e cientistas e adotando medidas para proteger vidas. Não temos satisfação. Mas temos a necessidade”, explicou o Governador.

A Prefeita Lucimara Godoy (PSD) recebeu jornalistas na manhã desta quarta-feira, dia 23, e comentou a possibilidade de maior restrição na circulação de pessoas. “Entendemos que é necessário uma restrição maior de circulação. Após o anúncio do Governo, vou convocar reunião online com os representantes dos segmentos ACIV, AEVAL Saúde, e Desenvolvimento Econômico. Após essa reunião vamos comunicar nossa decisão”, acrescenta.

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, dia 24, para divulgar a reclassificação do Plano SP. O Estado de São Paulo registrou até terça-feira, dia 23, 58.199 mortes e 1.990.554 casos confirmados durante toda a pandemia. Hoje, os 645 municípios têm pelo menos uma pessoa infectada, sendo 625 com um ou mais óbitos.