Secretário da Saúde estará na Câmara hoje, para falar sobre ações durante a pandemia

Secretário da Saúde estará na Câmara hoje, para falar sobre ações durante a pandemia

O secretário da Saúde Luiz Carlos Fustinoni
O secretário da Saúde Luiz Carlos Fustinoni

O secretário da Saúde Luiz Carlos Fustinoni estará na Câmara na sessão desta terça-feira, dia 30, para explicar os trabalhos desenvolvidos pelo município de Valinhos durante a pandemia de Covid-19. O último boletim divulgado pela Prefeitura indica 663 casos positivos de Coronavírus na cidade e 24 mortes confirmadas. A ocupação dos leitos de UTI está em 78%.

Além de ouvir e fazer questionamentos ao secretário, os vereadores também devem analisar pelo menos 11 itens que estão na pauta de discussão e votação. Entre os itens da pauta está a moção do vereador Mauro Penido (Cidadania), que pede ao Executivo que desenvolva uma ferramenta online para que os pais possam fazer o recadastramento ou matrícula de alunos em creches e pré-escolas do município, evitando assim que eles se desloquem às unidades escolares em busca de vagas.

Também está na pauta moção do vereador Kiko Beloni (Pode), que solicita uma série de melhorias na Rua Júlia Lovisaro Vicentini, no Frutal, como construção de calçada, cobertura em pontos de ônibus, sinalização de trânsito e lombadas.

O vereador Mayr (Pode) aguarda a votação de moção de sua autoria que apoia o Rotary Club na continuidade das campanhas de doação de sangue. O vereador Giba (PDT) tem moção solicitando acessibilidade em LIBRAS para a comunidade surda nas campanhas relacionadas à Covid-19. E o vereador César Rocha (DC) solicita em outra moção a prorrogação do prazo para regularização de imóveis na cidade. Na semana passada, a Câmara aprovou projeto de lei prevendo um novo prazo até o fim do ano, mas o texto ainda aguarda sanção do prefeito Orestes Previtale (DEM).

A pauta completa da sessão pode ser conferida no www.camaravalinhos.sp.gov.br (link Ordem do Dia).

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.