Prefeito esteve com moradores do Jardim Paraíso

Prefeito esteve com moradores do Jardim Paraíso

. O próximo encontro do projeto Diálogos Valinhos – a Prefeitura nos Bairros - acontece na próxima terça-feira, 02 de julho, no Jardim Novo Mundo – Rua Antonio Tassi, 344, às 18h30
. O próximo encontro do projeto Diálogos Valinhos – a Prefeitura nos Bairros - acontece na próxima terça-feira, 02 de julho, no Jardim Novo Mundo – Rua Antonio Tassi, 344, às 18h30

Em sua 13ª incursão pelos bairros da cidade o prefeito Orestes Previtale (PSB), esteve na noite da última terça-feira, dia 25, reunido com moradores do Jardim Paraiso. O encontro, que aconteceu no centro comunitário do bairro, faz parte do projeto Diálogos Valinhos – a Prefeitura nos Bairros.

Como sempre faz, o prefeito Orestes abriu a reunião com um vídeo mostrando diversas ações, atividades e obras que a Prefeitura, através de suas secretárias, está realizando pelos bairros da cidade. Na região do Jardim Paraiso, o prefeito destacou as obras viárias realizada na entrada do bairro pela Rodovia Flavio de Carvalho, próxima ao SESI, a nova UPA do Frutal, o Parque dos Lagos, o alargamento da Rua entre Lagos e a construção da piscina na Praça da Juventude, uma das muitas obras que estavam paralisadas no início de sua gestão.

Assim como faz em todos os encontros, após sua explanação o prefeito abriu a reunião para questionamentos e reivindicações dos moradores e, uma das principais foi o aumento da ronda da Guarda Civil Municipal (GCM), no bairro, especialmente nas imediações da Praça da Juventude. “Essa é uma situação que irá melhorar após a realização do concurso público que tem prova marcada para o dia 14 de julho. Com os novos guardas poderemos dar mais atenção aos bairros da cidade. Mas além de novos guardas é importante que vocês saibam que estamos investindo na compra de 4 novas viaturas e armamento”, explicou.

Em relação as obras da piscina, o prefeito explicou aos presentes que a empresa responsável pela obra, paralisou a mesma e depois acabou quebrando. “Agora a obra está encaminhada com um importante ganho, incluímos no projeto a cobertura da piscina e será uma obra que trará muitos benefícios para os moradores da região do Jardim Paraiso”, disse. O prefeito também aproveitou para mostrar aos presentes que seu governo não está destinando obras e recursos apenas para um ou outro bairro da cidade. “Estamos com obras e ações por toda cidade”, destacou.

Os moradores também aproveitaram para questionar sobre melhoria no sistema de iluminação, poda e corte de árvores, colocação de faixa para pedestre em frente a UBS, problemas de atendimento na UBS, revitalização do campo de futebol, varrição das ruas do bairro, limpeza de bueiros. Todas foram respondidas e algumas solicitações, de fácil solução, foram encaminhadas.

Ao final o prefeito aproveitou para falar sobre a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Capuava – que irá passar por um processo de ampliação e modernização graças a uma parceria que Valinhos fez com Campinas, que irá investir mais de R$ 100 milhões para que a água devolvida ao Ribeirão Pinheiros, após o tratamento e, que desemboca no Rio Atibaia e que é captada, tratada e distribuída aos campineiros pela Sanasa, esteja em melhor condições de reuso. “É o maior investimento em saneamento que Valinhos já teve e, além da qualidade da água devolvida ao ribeirão Pinheiros irá colocar fim ao mau cheiro que tanto atrapalha os moradores”, finalizou.

Também estiveram presentes à reunião, a vice-prefeita Laís Helena (PSB), Osvaldo Molon Filho (Secretário de Administração), Carlos Roberto Tosto (Chefe de Gabinete), Mauro Haddad (Mobilidade Urbana), Markson Elianai Vieira (Secretario de Licitações), Rodrigo Fagnani, o Popó (Secretário de Desenvolvimento Econômico) e Dulce Maria de Paula Souza (Secretária de Assistência Social). O próximo encontro do projeto Diálogos Valinhos – a Prefeitura nos Bairros - acontece na próxima terça-feira, 02 de julho, no Jardim Novo Mundo – Rua Antonio Tassi, 344, às 18h30.