Prefeita reúne vereadores para tratar de áreas da Saúde e Economia

Prefeita reúne vereadores para tratar de áreas da Saúde e Economia

Nesta terça-feira, dia 29, a prefeita Lucimara Godoy (PSD) se reuniu com o presidente da Câmara de Valinhos, vereador Franklin Duarte, e os vereadores André Amaral, Edinho Garcia, Luiz Mayr Neto, Prof. Marcelo Yoshida, Roberson Salame, Simone Bellini e Thiago Samasso para discutir 2 importantes projetos para a população de Valinhos na área da Saúde e Desenvolvimento Econômico. O encontro também serviu para tratar de outros temas sobre os seis meses iniciais do governo.

Entre os assuntos abordados, destaque para o projeto de lei encaminhado à Câmara que prevê autorização para Valinhos aderir ao Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas), que atualmente atende mais de 16 municípios paulistas com necessidades similares para viabilizar as ações compartilhadas e o rateio de despesas comuns, para o melhor atendimento na rede de saúde gerando economia aos cofres públicos.

Outro assunto é o trabalho, em andamento, para a vinda de mais uma importante empresa para Valinhos, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), entidade sem fins lucrativos que é a responsável pela impressão de todas as Bíblias do mundo, e que ao consolidar a transferência da sede para Valinhos deve gerar mais de 300 empregos.

“Mais empregos, mais renda e a certeza de que Valinhos retoma a credibilidade junto aos empreendedores para colocar a cidade numa nova rota de desenvolvimento econômico com sustentabilidade. Este é o cenário que temos trabalhado na área de desenvolvimento econômico para atrair novas empresas com mais conquistas para a população de Valinhos, e o apoio da Câmara Municipal é fundamental para este processo de resgate da imagem positiva da nossa cidade”, afirmou a prefeita. 

Sobre o tema da Saúde, a prefeita destacou aos vereadores ainda as ações que tem sido realizadas na cidade para o enfrentamento à Covid mas, sobretudo, o planejamento para a reconstrução de Valinhos neste 2º semestre, aliando a continuidade do enfrentamento, o processo avançado da vacinação e a retomada de exames importantes que, há meses e até anos, apresentam grandes filas de espera na cidade.

“O objetivo em aderir ao Consórcio é importante e prático: atender as demandas reprimidas, reduzir as filas de esperas por consultas, exames e procedimentos e equacionar os investimentos em saúde. Com o consórcio, teremos um apoio importante para caminhar uma solução a estas filas de espera por serviços de Saúde, algumas que já passam de anos, infelizmente, em Valinhos”, afirmou.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, e chefe de Gabinete, Major Osvaldo Rocco, a secretária de Saúde, Carina Missaglia, a secretária de Inovação, Tecnologia e Comunicação, Roberta Calif Simas Araújo, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Zacharias Martins, o secretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais, Dr. Argeu Alencar da Silva, o assessor especial, Felipe Xavier, assessores dos vereadores e técnicos do Consórcio Cismetro.