Prefeita Lucimara é diagnosticada com Pericardite e fará tratamento em casa

Prefeita Lucimara é diagnosticada com Pericardite e fará tratamento em casa

Após ficar internada na UTI da Santa Casa para realizar exames, a prefeita Lucimara Godoy (PSD) foi diagnosticada com pericardite e recebeu alta neste domingo, dia 4, para dar continuidade ao tratamento em casa. A assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou a seguinte Nota:

"A  prefeita Capitã Lucimara teve alta no início da tarde deste domingo e irá seguir o tratamento médico em casa, com o diagnóstico conclusivo de pericardite, conforme boletim médico anexo, assinado pelo cardiologista da Santa Casa de Valinhos, dr Bruno Cesar Gomes Vieira.

Após o retorno da recuperação de Covid, na semana passada, a prefeita Capitã Lucimara teve intensa agenda, incluindo viagens a São Paulo. Nestes dias, a prefeita notou um cansaço além do normal e, na manhã de sábado, notou que apresentava falta de ar e fortes dores no peito, além de algumas veias que estouraram na perna.

Imediatamente, a prefeita se deslocou ao pronto atendimento de convênio da Santa Casa de Valinhos, que atende ao plano de saúde particular que possui. Após aguardar ser chamada, a prefeita foi atendida no local e, de imediato, identificou-se que poderia ser 3 situações graves: embolia pulmonar, pericardite ou miocardite, que podem levar a óbito.

Por conta da gravidade, a prefeita foi direcionada a Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Valinhos, não em leitos Covid, mas em leitos de UTI de outras patologias que a Santa Casa disponibiliza. É importante reiterar, neste ponto, que a prefeita deu entrada na UTI da Santa Casa após atendimento via convênio de seu plano de saúde particular e, portanto, não utilizou recursos públicos em nenhum momento nos procedimentos realizados no hospital.

Após uma série de exames no hospital, foi descartado a embolia pulmonar bem como a miocardite, porém foi confirmado o diagnóstico de pericardite leve (sem acúmulo de líquido, porém necessário tratamento e cuidados), provavelmente ocasionado pela infecção recente que a prefeita teve da Covid. Ela já iniciou, no hospital, o tratamento com anti-inflamatório e, agora, segue o tratamento em casa, em repouso.

A prefeita irá trabalhar, de casa, nos próximos dias, acompanhando as ações da prefeitura e cuidando da saúde, com a continuidade do tratamento. O vice-prefeito, e chefe de Gabinete, Major Osvaldo Rocco, estará em contato diário com a prefeita para o andamento dos trabalhos na Prefeitura".