Valinhos

Prefeita e vereadores fazem reunião para alinhar trabalhos

A prefeita Capitã Lucimara Godoy (PSD) e os vereadores realizaram reunião na sexta-feira, dia 15, na Câmara Municipal e conversaram sobre alguns pontos importantes dos Poderes Executivo e Legislativo.

Segundo a prefeita, o diálogo será sempre aberto e as pautas serão muito bem explicadas antes de serem encaminhadas para votação dos parlamentares. Uma das principais queixas dos vereadores na relação Executivo-Legislativo sempre foi a falta de transparência e o envio de projetos em cima da hora, sem a devida explicação, situação que não deve ocorrer na nova administração, de acordo com a prefeita.

O presidente da Câmara, vereador Franklin (PSDB), elogiou a postura de Lucimara de ir até o prédio do Legislativo conversar com os vereadores. Para ele, a independência dos poderes existe, mas isso não pode significar falta de harmonia. “Todos nós estamos aqui para fazer uma Valinhos melhor, uma cidade voltada para os cidadãos. A Câmara é o espaço do diálogo e vamos agir sempre em defesa do interesse público”, disse.

Durante a reunião com os vereadores, a prefeita falou sobre educação, saúde, assistência social, limpeza urbana e plano diretor, traçando um panorama para os parlamentares dos desafios da nova gestão. “O Legislativo vai ajudar a fiscalizar e contamos com vocês para isso (…) Com a ajuda dos vereadores, vamos construir uma cidade melhor”, afirmou Lucimara.

As sessões da Câmara voltam no próximo dia 2 de fevereiro às 18h30. Mesmo sem reuniões para discussão e votação de projetos, os vereadores continuam atendendo a população em seus gabinetes e nos trabalhos de rua.

COMPARTILHE NAS REDES