Franklin fala sobre os 100 dias de mandato na Câmara

Franklin fala sobre os 100 dias de mandato na Câmara

Vereador Franklin Duarte, presidente da Câmara
Vereador Franklin Duarte, presidente da Câmara

Os 100 dias da Câmara de Valinhos sob a presidência do vereador Franklin Duarte (PSDB), foram marcados pela implantação de novas tecnologias que puderam garantir o andamento dos trabalhos legislativos mesmo com a pandemia. A realização de sessões virtuais e a assinatura eletrônica dos parlamentares em pareceres de comissões abriram a possibilidade de mais reuniões, garantindo o distanciamento social e, consequentemente, a segurança de todos. Nesses 100 dias também tiveram destaque as ações de enfrentamento ao coronavírus e o diálogo com entidades e autoridades.

Diálogo
A Câmara se manteve aberta, atendendo representantes de entidades, secretários municipais e demais autoridades políticas. “Mantive as portas do Legislativo sempre abertas para o diálogo. Juntos conseguimos achar soluções para os problemas. Somos os representantes da população e nós vereadores estamos trabalhando incansavelmente para minimizar os efeitos negativos que essa pandemia nos trouxe”, afirma.
Verba
Muitas emendas foram anunciadas neste início de ano. “Estamos cada vez mais estreitando os laços com a Assembleia Legislativa e com a Câmara dos Deputados para conseguirmos dinheiro para a nossa Valinhos”, destaca.

Fiscalização
Denúncias são levadas para as sessões e recebidas pelos parlamentares que, dentro do seu papel de fiscalizadores, cobram explicações.

Retomada econômica
E para acelerar a retomada da economia, os vereadores também deram sinal verde para a adesão de Valinhos ao consórcio intermunicipal para compra de vacinas.