Valinhos

Esporte Clube Castelo pode virar associação de utilidade pública

O vereador Aguiar (PSDB) apresentou na sessão de terça-feira (10) projeto de lei que torna de utilidade pública a Associação do Esporte Clube Castelo. Caso o texto seja aprovado e vire lei, a associação poderá solicitar benefícios como isenção de taxas e ter maior facilidade para obter verbas públicas.

Na mensagem que acompanha o projeto, o vereador destaca que um grupo de jovens fundou a associação em julho de 1956. Os rapazes pediram permissão para fazer um campinho de futebol na região que hoje é o bairro Nova Suíça. “Capinaram a terra, levantaram duas traves de bambu e jogaram a primeira pelada”, relata Aguiar.  “O E.C. Castelo sempre desenvolveu trabalho social junto à comunidade mantendo categorias de base no futebol de Campo e salão”, ressalta o parlamentar.

Em 1981, o grupo criou a categoria de base. Chamada atualmente de Projeto Crescer & Vencer, tem aulas de futsal, futebol de campo, judô e taekwondo. Outras ações incluem palestras e a manutenção do banco de tênis para os pequenos. “Um grupo de pais participa ativamente de tudo relacionado ao projeto, desenvolvem festas, vendem rifas, pizzas, entre outras ações para arrecadar fundos”, ressalta o vereador.

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.

 

COMPARTILHE NAS REDES