Valinhos

Dr. José Roberto Costa assumirá uma das diretorias da Valiprev

Conforme adiantou a Coluna ‘Direto da Redação’ na edição da Folha de Valinhos do último sábado, dia 20, o Dr. José Roberto Costa assumirá uma das diretorias do Instituto da Previdência dos Servidores (Valiprev).

O advogado Dr. José Roberto Costa recentemente deixou a Secretaria de Assuntos Jurídicos para assumir o cargo de Assessor Especial de Políticas Públicas e pouco tempo depois assumirá uma das diretorias do Instituto da Previdência dos Servidores. Essa ‘dança’ de cadeiras faz parte de uma ‘mini-reforma’ administrativa que a prefeita Lucimara Godoy (PSD) já está sendo obrigada a realizar nos primeiros 50 dias de governo.  

A Valiprev tem intensificado os trabalhos relativos às adaptações legais necessárias com a reforma da previdência, aprovada em 2019, e a lei municipal que altera a alíquota de repasse dos servidores ao Valiprev, aprovado em 2020.

E, para dar seguimento a este trabalho, o dr José Roberto Costa, que até então estava atuando como assessor especial de políticas públicas na gestão da Prefeita Lucimara, foi convidado pela Valiprev e aceitou a missão de colaborar nestes trabalhos na instituição.

“Um dos pontos chaves para a eficiência na gestão pública é o equilíbrio entre receitas e despesas, assim como um forte planejamento para a eficiência das ações e qualidade no atendimento público", afirmou dr José Roberto que aproveitou, também, para agradecer à Prefeita Capitã Lucimara pela confiança no trabalho.

"E na gestão previdência, sobretudo em regime próprio, como é em Valinhos com a Valiprev, é fundamental alinhar o compromisso com os pagamentos dos aposentados na mesma medida em que a Prefeitura tenha equilíbrio para manter os investimentos necessários na cidade, nas mais diversas áreas como Saúde, Educação, Infraestrutura, Segurança, entre outras”, complementou Eduardo Bonachela, presidente do Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais – Valiprev.

COMPARTILHE NAS REDES