Valinhos

Convenções definem candidatos e vices

PDT, PSDB e PTB realizam convenções; PSDB definiu Lorival como vice de Clayton Machado

Entre este sábado, 30, e segunda-feira, 1º de agosto, mais três partidos lançarão candidatos para a disputa à prefeitura. Depois da convenção do PMDB que oficializou a chapa Orestes Previtale-Laís Helena, na segunda-feira, 25, PDT, PSDB e PTB confirmarão os candidatos e a coligação formada para a eleição.

O PDT lançará o ex-petista Alexandre Tonetti em convenção marcada para este sábado, às 19h30, na quadra do Bom Retiro. O partido ainda não adiantou o nome do candidato a vice-prefeito, que será anunciado somente na convenção. “A convenção é o momento que homologamos e definimos nossos candidatos, assim como a coligação que oficializará a aliança programática e política que poderá recuperar nossa cidade”, avalia o candidato do PDT. Até o fechamento desta edição, o partido havia definido a chapa para prefeito ao lado do PSOL, PCdoB e PT. Tonetti entra na disputa eleitoral pela prefeitura de Valinhos pela segunda vez. Em 2012, ele concorreu ao lado de Clayton Machado (PSDB) e Moysés Antônio Moysés (PMDB).

Na segunda-feira, 1º de agosto,  o PSDB realiza sua convenção para confirmar o nome do prefeito Clayton Machado à reeleicão. A convenção está marcada para o Ginásio da Vila Santana, às 19h. A coligação deve ser formada por 16 partidos, que apresentará ao todo 135 candidatos a vereador. O nome do vice de Clayton foi definido na sexta-feira. Será o vereador do PROS Lorival. “Com a união de todos, vamos superar grandes desafios para termos uma Valinhos cada vez melhor”, avalia Clayton Machado.

O PTB do empresário José Carlos Caetano também fará sua convenção na segunda-feira, às 19h, na Câmara Municipal. O nome do vice de Caetano pelo PTB segue indefinido e deverá ser apresentado somente na convenção.

A reportagem tentou contato durante a semana com José Carlos Caetano através de sua assessoria  de imprensa, mas não obteve retorno.

COMPARTILHE NAS REDES