Valinhos

Conselho de Meio Ambiente tem novos integrantes da sociedade civil

Da Redação

O CMMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente) elegeu cinco representantes da sociedade civil, além dos suplentes, em votação realizada na última terça-feira, 16. Será necessário promover uma eleição complementar para preencheras vagas restantes do órgão. O decreto com a nova composição, após prazo recursal, está previsto para ser publicado napróxima sexta-feira, 26.

O resultado das eleições foi publicado na Imprensa Oficial da última sexta-feira, 19, e no site da Prefeitura (www.valinhos.sp.gov.br). O prazo para recurso será entre a próxima segunda, 22, e quarta-feira, 24, das 8h30 às 16h, na Casa dos Conselhos. Foram eleitos no segmento de Associações de Bairros as associações do Jardim São Bento do Recreio, com três votos; do Jardim Jurema (dois votos); e Country Club (um voto).
Já no segmento de representações de classes profissionais e/ou entidades de classe, as eleitas foram de Engenheiros e Arquitetos de Valinhos (dois votos) e do Mercado Imobiliário (um voto).

A expectativa era eleger oito representantes, sendo duas entidades de defesa do meio ambiente, quatro associações de bairro, duas entidades autárquicas representativas de classes profissionais e/ou entidades de classe. Em função do não preenchimento pela sociedade civil dos cargos, está prevista uma eleição complementar. A data ainda não foi definida.

A Prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa, que o procedimento eleitoral segue em obediência à celebração do Compromisso de Ajustamento de Conduta entre o município e o Ministério Público do Estado de São Paulo, que versa sobre a composição do CMMA.

Mudanças
O CMDI(Conselhos Municipal dos Direitos do Idoso) e CMDPD (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) sofreram mudanças em sua composição na parte de representação do Poder Público. A alteração foi feita pelo Decretos Nº 9.509 e 9.511, respectivamente, ambos publicados na edição nº 1561 da Imprensa Oficial e no site da Prefeitura (www.valinhos.sp.gov.br).

No CMDI foi alterada a representação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, que passa a ser feita por Luiz Carlos Pereira, e a suplência por Marisa Adriana Galvão Mathias da Silva.
Já no CMDPD, passa a representar o Poder Executivo na participação da Secretaria da Cultura e Turismo como membro Fabrício Leite Bizarri e como suplente Ricardo Wagner Sales do Vale.
O mandato dos membros nomeados coincidirá com o dos demais membros dos CMDI e CMDPD.

Foram eleitos para o CMMA:
1 – Representantes das Associações de Bairro:
– Associação Civil de Moradores Jardim São Bento do Recreio – titular Djenomar Barbosa de Lolo e suplente André Luis Barbosa de Lolo
– Associação Civil de Moradores do Jardim Jurema – titular Readir Toledo Genari e suplente Rosemeire Aparecida Beato
– Associação dos Moradores do Country Club – titular Antonio Carlos Panunto e suplente Claudina Silva Machado

2 – Representantes de classes profissionais e/ou entidades de classe:
– Associação Empresas do Mercado Imobiliário de Valinhos – titular Feliph Comuni Tordin e suplente Marcos Antonio Madia
– Associação de Engenheiros e Arquitetos de Valinhos – titular Fernando Luiz Torsani e suplente Hélio Bortoletto Junior

COMPARTILHE NAS REDES