Publicado em:

Na manhã do último dia 1º de outubro o empresário Dino Celani e seu filho Fernando Celani, proprietários de uma das empresas mais antigas da cidade, o Cartonifício Valinhos, que este ano comemora 87 anos de fundação, fez uma vista ao presidente da Câmara, vereador Franklin (PSDB), e o vereador Fábio Damasceno (Republicanos).
Na visita os dois falaram sobre o início da industrialização de Valinhos, da qual o Cartonifíco faz parte e sobre os desafios atuais da economia local.
Em julho, Fábio Damasceno apresentou uma moção de congratulações para enaltecer a importância do Cartonifício para Valinhos. A moção recebeu apoio de outros vereadores e foi aprovada por unanimidade.
Desde o início do Cartonifiício, a família Celani teve preocupação com os recursos naturais utilizados pela indústria. Tanto é que a empresa foi uma das pioneiras no Brasil a reciclar papel e utilizar a matéria-prima para confecção de embalagens, chapas e papéis.
Hoje, a empresa recicla mais de 5 mil toneladas mensais de aparas, e a cada tonelada reciclada, são poupadas cerca de 22 árvores, economizado 75% de energia elétrica, com uma redução da poluição do ar em 74%.