Valinhos

Campos Machado é pré-candidato ao Governo Estadual

Petebista ainda não confirmou a candidatura, mas é nome forte do partido.

Os diretórios nacional e estadual do PTB estão se preparando para as eleições municipais de 2016 e já miram também a sucessão do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nas eleições de 2018.
Com base no crescimento do PTB em todo o país, nas últimas eleições a aposta será feita na maior liderança petebista no estado e uma das maiores do país: o deputado Campos Machado. Para Campos, as eleições municipais de 2016 serão de fundamental importância para o projeto de poder do partido.
A estratégia do PTB está sendo elaborada para que nas próximas eleições o partido possa, pela primeira vez na história política do Estado, apresentar candidatura a prefeito e a vice em mais de 450 cidades. E de acordo com Campos Machado, “o PTB vai estar presente em todos os demais municípios do estado, o que nunca havia acontecido anteriormente”.
Para o líder petebista, “o PTB não pode mais ser vagão, precisa ser locomotiva”. Sem confirmar ou negar sua candidatura, embora seja esta a voz corrente no estado e no país, Campos tem afirmado e reafirmado que tem uma única candidatura já definida por ele, que é a do governador Geraldo Alckmin para a presidência em 2018. “Já estou trabalhando e muito pela sua candidatura em São Paulo, onde sou presidente e em outros estados, pela razão da função de secretário geral da Executiva Nacional. Não há outro nome melhor do que Geraldo Alckmin”, diz.
Quem conhece o trabalho que o PTB está fazendo no estado e também na capital paulista, não tem a menor dúvida de que Campos machado, embora ainda falte muito tempo, está agindo como pré-candidato. E o que é importante: sem a presença de Geraldo Alckmin na disputa, de quem é intimamente ligado, o plano do PTB pode dar certo. Em Valinhos, o presidente do PTB é o ex vice-prefeito e ex-vereador Mauro Penido.

COMPARTILHE NAS REDES