Valinhos

Câmara terá representante da comunidade católica e do terceiro setor

André Amaral e Franklin Duarte serão a partir da próxima legislatura um dos vereadores mais jovens na Câmara. O primeiro tem 34, o segundo 33 anos e ambos com atuação em segmentos da sociedade. O rejuvenescimento da Câmara provocou uma queda de idade média em 13 anos, caindo dos atuais 50 para 43 anos até 2020.
Franklin Duarte tem atuação junto às entidades assistenciais da cidade, principalmente na Casa da Criança e do Adolescente. Atualmente, é diretor do Departamento de Turismo e fundador do projeto Clube Craques de Bola, que realiza jogos beneficentes em prol das entidades da cidade.
“Iremos atuar fortemente no Terceiro Setor e norteado pelos três pilares da sustentabilidade: economia, social e ambiental. Além, é claro, dos segmentos que temos atuação como: esporte, cultura e turismo”, projeta Franklin Duarte.
Entre um dos nove novos vereadores, Franklin Duarte avaliou a renovação da Câmara em 53% como uma opção de renovação política. “A população de Valinhos optou pela renovação, pela nova política, que vem imbuída de entusiasmo e cheios de energia para contribuir com os desafios que se apresentarão ao longo destes quatro anos. Serão muitos os assuntos que teremos de debruçar e achar os caminhos vez o momento difícil que vivemos”.
Representante da comunidade católica, André Amaral é coordenador da Pastoral da Educação e membro do grupo de oração Coração de Jesus da Matriz São Sebastião. “Sei que não fui eleito somente pela comunidade católica, já que tenho amigos evangélicos e também ateus, mas acredito que meu trabalho na comunidade teve um peso considerável na decisão das pessoas”.
O tom dos trabalhos que realiza na igreja irá ditar o ritmo de sua atuação como vereador. “Nossa proposta de trabalho está apoiada nos valores da verdade, liberdade, justiça e caridade social. Defenderemos a causa do Bem Comum, que entendemos ser as condições sociais para que cada pessoa possa se desenvolver de modo integral, favorecendo o desenvolvimento de toda a sociedade”.
A mudança na configuração da Câmara Municipal para os próximos quatro anos é avaliada como uma vontade da sociedade valinhense em dar oportunidade aos novos membros da política. “Penso que o fato de termos uma Câmara mais jovem é uma resposta ao desejo da população de maior dinamismo: uma abertura às novas gerações, às novas ideias”, finaliza.

COMPARTILHE NAS REDES