Câmara rejeita contas de Clayton Machado

Câmara rejeita contas de Clayton Machado

Plenário da Câmara
Plenário da Câmara

As contas do ex-prefeito Clayton Machado (RB), referentes ao exercício de 2016 da Prefeitura Municipal de Valinhos, foram rejeitadas pelo plenário da Câmara em sessão realizada na noite desta terça-feira, dia 8, com somente um voto contrário. Dos 16 vereadores que votaram, apenas Mauro Penido (Cidadania) se colocou contra o Projeto de Decreto Legislativo que, seguindo parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), defendia a rejeição das contas do ex-prefeito.

O Projeto foi elaborado e colocado em votação pela Mesa Diretora da Câmara sem parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, que perdeu o prazo de 120 dias estabelecido pelo Regimento Interno da Câmara para se manifestar sobre as contas. Diante da perda prazo, a presidência tem - por lei - autonomia para levar o processo adiante.

Em março deste ano, a Câmara rejeitou também as contas de Clayton Machado referentes ao exercício de 2015. Com isso, o ex-prefeito soma duas contas rejeitadas baseadas em relatórios  desfavoráveis à aprovação emitidos pelo TCE.

A reprovação das contas pode comprometer o registro da candidatura do ex-prefeito Clayton na disputa à prefeitura nas eleições deste ano. Uma vez que, o mesmo passa a ser enquadrado na "lei do ficha limpa". Na última segunda-feira, dia 7, em convenção partidária o RB aprovou seu nome para disputar a eleição de prefeito e do vereador Mauro Penido (CIdadania) para vice.