Câmara recebe debate sobre Reforma da Previdência

Câmara recebe debate sobre Reforma da Previdência

O auditório da Câmara sedia na quarta, 12, debate sobre a reforma da Previdência. Discutem o tema os professores doutores Guilherme Mello e Wagner Romão, ambos da Universidade de Campinas (Unicamp). O evento começa às 18h e tem entrada gratuita.

Organiza o evento o vereador Alécio Cau (PDT), que mediará as discussões. Segundo o gabinete do parlamentar, o objetivo do debate é mostrar vantagens e desvantagens do modelo de Capitalização, alternativa para a Previdência que tem sido discutida na Câmara dos Deputados. Ao final do evento, os debatedores responderão as perguntas da platéia.

Guilherme Mello é professor doutor do Departamento de Política e História Econômica do Instituto de Economia da Unicamp. O economista assessorou o Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições para a Presidência da República em 2018 e recentemente esteve no debate sobre a Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados em Brasília.

Wagner Romão é professor doutor do Departamento de Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Pesquisa sobre os temas participação, democracia e políticas públicas e é atual presidente da associação de docentes da universidade.

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, Residencial São Luiz, Valinhos.