Câmara realiza sessão solene para comemorar 125 anos de Valinhos

Câmara realiza sessão solene para comemorar 125 anos de Valinhos

A Câmara realiza no dia 10 de junho sessão solene para marcar as comemorações dos 125 anos de Valinhos. A data da celebração que deveria ser 28 de maio, quando Valinhos celebra seu aniversário e também em função da Lei Municipal 2.959/2006, que institui o Dia Municipal de Ação de Graças, foi adiada em função de Valinhos, assim como todo o Estado, estar na Fase Emergencial do Plano São Paulo.

Para o vereador Franklin, presidente da Câmara, a decisão de adiamento se deve exclusivamente a este momento da pandemia, mas o aniversário de Valinhos que no Legislativo é celebrado com o Dia Municipal de Ação de Graças não pode passar em branco.

Assim, optou-se por realizar a sessão solene no dia 10 de junho, respeitando todas as medidas e protocolos de segurança. Segundo Franklin, este ano, a ideia é reunir ex-prefeitos, ex-presidentes do Legislativo e autoridades religiosas e políticas em uma cerimônia que vai destacar a contribuição de cada um deles para o desenvolvimento do município ao longo dos anos e também para agradecer por Valinhos estar conseguindo passar por esse momento crítico da pandemia.

“As restrições impostas pela pandemia nos obrigou a pensar em estratégias seguras que garantam a realização do evento, preservando a saúde de todos. Em comum acordo com os profissionais da Câmara, vamos realizar  a cerimônia num momento em que acreditamos a situação da pandemia e da quarentena possam estar melhor. É um evento importante e tradicional aqui na nossa cidade”, explicou Franklin.

O evento em comemoração ao Dia Municipal de Ação de Graças, que deve ser celebrado sempre no dia 28 de maio, acontece anualmente na Câmara, mas não ocorreu nos últimos 2 anos.

A cerimônia será no dia 10 de junho, quinta-feira, às 18h30. Haverá controle de acesso do público, respeitando o limite de capacidade do plenário.

Quem não puder acompanhar presencialmente pode assistir pela TV Câmara (canal 9 da Vivo) e pelas redes sociais Facebook e Youtube.