Câmara aprova projeto que prevê espaços para encontros de food trucks

Câmara aprova projeto que prevê espaços para encontros de food trucks

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, dia 19, projeto de lei do vereador Thiago Samasso (PSD) que prevê a criação de um “point de food trucks”, em Valinhos, com encontros semanais em áreas da cidade. O objetivo é fomentar a economia local, principalmente nesse período de retomada das atividades comerciais. A sugestão é que os encontros aconteçam na Avenida dos Esportes, próximo ao parque da Festa do Figo, e no CLT.

O projeto diz que o Poder Executivo poderá estabelecer critérios e exigências para participação dos comerciantes no evento.

O vereador Thiago Samasso explicou que o projeto foi inspirado em iniciativas já implantadas em outras cidades e afirmou que o evento vai ajudar muitas famílias de comerciantes. “Muitas pessoas na pandemia adquiriram seus trailers, mas estão com dificuldade para trabalhar devido às burocracias para obtenção de licenças de pontos fixos. Aprovando esse projeto, daremos oportunidade para essas famílias começarem a ter um sustento”, disse.

Samasso sugeriu que os encontros aconteçam às quartas e sábados. O projeto segue agora para sanção ou veto da prefeita Capitã Lucimara (PSD).

Feminicídio

Na sessão também foi aprovado projeto de lei da vereadora Mônica Morandi (MDB) que inclui no Calendário Oficial do Município o Dia de Prevenção ao Feminicídio. De acordo com o projeto, todo o dia 25 de novembro servirá para debater o assunto, conscientizar a população, mobilizar a comunidade, entre outras ações.

O projeto também segue para sanção ou veto da prefeita.

+ Fotos: