Câmara adia solenidade para comemorar aniversário de Valinhos

Câmara adia solenidade para comemorar aniversário de Valinhos

A Câmara decidiu adiar o evento de Ação de Graças em comemoração ao aniversário de 125 anos da cidade que aconteceria nesta quinta-feira, dia 10. Uma nova data deve ser marcada no próximo semestre.

A decisão foi tomada em função do aumento no número de casos de Covid-19 no município, apontados nos Boletins Diários da Pandemia divulgados pela Secretaria de Saúde nos últimos dias.

A intenção do evento é reunir ex-prefeitos, ex-presidentes do Legislativo e autoridades religiosas e políticas em uma cerimônia que vai destacar a contribuição de cada um deles para o desenvolvimento do município ao longo dos anos.

A cerimônia de Ação de Graças é tradicional no município e acontece todos os anos, em cumprimento à Lei Municipal 2.959/2006. Nos últimos dois anos, no entanto, o evento não ocorreu.

“Vamos continuar acompanhando os casos da pandemia aqui na cidade para, oportunamente, realizarmos esse evento que é tão importante e tradicional em Valinhos, mas de forma segura. O momento pede cautela”, afirmou o vereador Franklin Duarte, presidente da Câmara.