Após 51 dias presidente do DAEV deixa o cargo

Após 51 dias presidente do DAEV deixa o cargo

O engenheiro Flávio Rachid Horta de Macedo deixou o cargo de presidente do DAEV: Criação da STIC obriga realização de mini-reforma administrativa
O engenheiro Flávio Rachid Horta de Macedo deixou o cargo de presidente do DAEV: Criação da STIC obriga realização de mini-reforma administrativa

Após 51 dias de governo, administração da prefeita Lucimara Godoy (PSD) sofre suas duas primeiras baixas. O engenheiro Flávio Rachid Horta de Macedo deixou o cargo de presidente do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos – DAEV – o decreto formalizando sua saída – a pedido – foi publicado na edição de sexta-feira, dia 19, do Boletim Municipal.

Na mesma edição a prefeita Lucimara também baixou decreto designando seu Chefe de Gabinete, Osvaldo Luiz de Rocco (PSD), que também é o vice-prefeito do município, para assumir temporariamente a presidência da autarquia.

A Folha de Valinhos encaminhou e-mail para a Assessoria de Imprensa do DAEV e também da prefeitura para confirmar a informação e saber dos motivos da saída do presidente do DAEV engenheiro Flávio Rachid, como resposta foi solicitado para que o jornal observasse a publicação do Boletim Municipal, sem maiores detalhes.

MINI-REFORMA

Em decorrência da aprovação da Lei que criou a Secretaria de Tecnologia, Inovação e Comunicação – STIC – que por sua vez extinguiu a Secretaria de Assuntos Internos – SAI – a gestão da prefeita Lucimara foi obrigada a realizar uma mini-reforma administrativa em menos de dois meses de governo.

Na mesma edição do Boletim Municipal, também foram publicados os decretos de exoneração “ex-oficio” de dois secretários - o Secretário de Administração Miguel Xavier da Paz e do secretário de Assuntos Internos José David Breviglieri Xavier.

José David, de Vinhedo e ex-diretor do Parque Temático Hopi Hari, acabou sendo nomeado o novo Secretário de Administração. Esta secretaria, desde a aprovação da Lei que criou a STIC, passou a assumir as funções da extinta Secretaria de Assuntos Internos, com exceção do Departamento de Informática e Tecnologia que fica sob a responsabilidade da nova Secretaria.

NOVA SECRETARIA

Com a aprovação pela Câmara - por unanimidade – do projeto de Lei da prefeita Lucimara Godoy (PSD) que alterou a estrutura administrativa da Prefeitura ao criar a “super” Secretaria de Tecnologia, Inovação e Comunicação (STIC), o Boletim Municipal de sexta-feira, dia 19, também trouxe o decreto de nomeação do novo secretário. Como a Folha de Valinhos adiantou com exclusividade em sua edição do dia 13 de fevereiro, Márcio Xavier da Silva Filho , principal assessor da campanha da Prefeita Lucimara, foi nomeado para a nova pasta.