Valinhos segue com fiscalizações das medidas sanitárias contra a Covid-19

Valinhos segue com fiscalizações das medidas sanitárias contra a Covid-19

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, seguindo com as ações de combate à pandemia, realizou entre a última sexta-feira dia 30 e o domingo, dia 2, oito barreiras sanitárias que resultaram em três autuações por não uso de máscara facial. A Guarda Civil Municipal (GCM) também realizou diversas fiscalizações sanitárias preventivas nos comércios e academias do município, principalmente na área central.

O Secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz, ressalta a importância dessa ação. “Durante essas fiscalizações, orientamos os proprietários para que sigam corretamente as medidas sanitárias e para que seus estabelecimentos funcionem de acordo com o que é permitido”.

As ações de prevenção e interrupção de festas ilegais e aglomerações no município também seguem ocorrendo. A Secretaria informa que, nos próximos finais de semana, a GCM irá intensificar essas ações, importantes para evitar a disseminação da Covid-19 em Valinhos.

Já as fiscalizações preventivas nos comércios e nas principais academias da cidade, têm como objetivo garantir o cumprimento das normas sanitárias estabelecidas para que esses locais possam funcionar.

“Seguimos com atenção especial às medidas de enfrentamento da pandemia no município, bem como à aplicação das vacinas contra a Covid-19, conforme o Plano Estadual de Vacinação. Mas é importante ressaltar que devemos continuar seguindo todos os protocolos sanitários. A pandemia não acabou”, destaca a Prefeita Lucimara.