Valinhos investe em capacitação de armas não letais para a GCM

Valinhos investe em capacitação de armas não letais para a GCM

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania promoveu capacitação ao Guarda Municipal Pelegrini sobre utilização de equipamentos não letais. A iniciativa faz parte do Plano Desenvolve Valinhos da atual gestão, visando modernizar à corporação, que a partir do segundo semestre terá em seu arsenal armas menos letais. A ideia é que o GCM se torne um multiplicador na corporação.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz, a legislação exige capacitação para o manejo e uso das armas não letais. “O armamento não letal já foi comprado e aguardamos sua entrega para o segundo semestre deste ano. Teremos granadas, gás pimenta, armas incapacitantes elétricas”, enumerou Cruz.

“Queremos dar boas condições de trabalho à GCM e, consequentemente, mais segurança à população”, avalia a prefeita Lucimara Godoy. O treinamento aconteceu esta semana, de segunda (26) a sexta-feira (30),  no Rio de Janeiro, realizado pela empresa Condor Tecnologias Não-Letais.

Foram cinco dias de treinamento no Rio de Janeiro. “O guarda civil será um multiplicador de conhecimentos aqui na corporação. Tudo o que foi aprendido será repassado aos demais guardas, tornando nossos guardas civis aptos ao uso deste tipo de equipamento”, acrescentou.