Prefeito Orestes assume controle do PSB

Prefeito Orestes assume controle do PSB

A Justiça Eleitoral confirmou no último dia 28 de junho que o Partido Socialista Brasileiro – PSB – tem nova Executiva e sua presidência está sob o comando do prefeito Orestes Previtale.

Desde o mês de março, havia uma disputa interna para o comando da sigla na cidade, entre o prefeito Orestes e o vereador Kiko Belloni. Sendo que neste mês, o própria Justiça Eleitoral havia publicado em seu portal a composição da Executiva onde figurava como presidente o prefeito Orestes.

De acordo com informações, a decisão da Executiva Estadual ter optado por passar o comando do partido ao prefeito Orestes tem relação direta com problemas na prestação de contas do partido no período que Kiko esteve à frente do PSB.

O prefeito Orestes se filiou ao PSB, juntamente com a vice-prefeita Laís Helena, em março de 2018, depois de deixar o MDB, partido pelo qual foi eleito. Suas filiações foram abonadas pelo ex-vice-governador Marcio França, presidente do PSB estadual em evento realizado na cidade que contou com a presença prefeito de Campinas, Jonas Donizete (PSB) e do ex-Deputado Federal, Luiz Lauro Filho.

“Meu objetivo é unir e dar corpo ao PSB valinhense e o vereador Kiko Beloni, que esteve à frente do partido desde 2016, pode nos ajudar a fazer isso. Assim, juntamente com ele e a vice-prefeita Laís Helena, temos a responsabilidade de fazer o partido crescer na cidade”, disse o prefeito Orestes.

Procurado pela Folha de Valinhos, o vereador Kiko Beloni preferiu não se manifestar sobre o tema.