Valinhos

Polícia Civil prende 10 suspeitos de explodir caixa eletrônico

A Polícia Civil de Mogi das Cruzes com o auxílio do SIG Valinhos prendeu na tarde de quarta-feira, 3, 10 elementos diretamente ligados à explosão do caixas eletrônicos do Posto Tiger no último sábado, 30 de julho. Eles também são investigados de explodir caixas eletrônicos de outras cidades, como Itatiba, Cabreúva e Louveira.
A ação teve participação do SIG Valinhos desde a segunda-feira, 1º de agosto, quando os policiais civis da cidade ajudaram na coordenação da operação com a Polícia Civil de Mogi das Cruzes. Um elemento ainda está solto. A princípio, ele não teve participação direta no ataque ao posto, mas fazia o levantamento de informações para o desenvolvimento das explosões de caixas. “As investigações indicam que é o último elo da quadrilha a ser preso”, segundo o delegado civil de Valinhos, Dr. Sandro Jonasson.
“Não há clima de insegurança e de crime organizado em Valinhos. Esta ação não tem ligação com os casos recentes que aconteceram em Campinas, da Protege e Prosegur”, acrescenta o delegado.

Entenda o caso
Uma quadrilha fortemente armada estourou na madrugada do último sábado, 30 de julho, dois dos três caixas eletrônicos que ficam no interior da loja de conveniência do Posto Tiger, na Av. dos Esportes.
O grupo estava em dois carros, com oito bandidos, e chegaram a dar tiros para o alto e a atirar em carros de populares que passavam pelo local, ferindo de raspão duas pessoas.  A ação durou cerca de 15 minutos e o valor roubado não foi informado até o momento.
 

Da Redação

COMPARTILHE NAS REDES