Homem é detido acusado de tentar golpe contra seguradora

Homem é detido acusado de tentar golpe contra seguradora

Flagrante aconteceu durante operação em um desmanche de veículos
Flagrante aconteceu durante operação em um desmanche de veículos

Um homem foi detido em Valinhos acusado de tentativa de estelionato contra a seguradora do seu veículo, durante uma operação de flagrante em um desmanche de automóveis na Rua João Joanin Tordin, na Vila Capuava, descoberto pela Polícia Militar, com participação da Guarda Civil Municipal (GCM). No barracão foram encontrados mais de dez carros, após o rastreador de um deles indicar o endereço. A operação aconteceu na noite de quarta-feira.

Quando as equipes da PM, da Polícia Civil e da GCM chegaram ao local, houve correria entre as pessoas que estavam no barracão e eles conseguiram fugir. Segundo a Guarda, a fuga foi facilita pelo sistema de câmeras instalado em frente ao desmanche. Pelas câmeras, os criminosos avistaram a aproximação das forças policiais. No momento do flagrante, o dono de um o veículos foi detido por tentativa de golpe sobre a seguradora.

O rapaz de 22 anos confessou que daria R$ 1 mil aos bandidos para entregar o carro e acionaria o seguro. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia do município, acusado de crimes de estelionato e fraude contra a seguradora.

Furto e embriaguez

Um morador em situação de rua foi preso pela Guarda Municipal após furto na manhã da última quarta-feira (8). O homem, de 44 anos, com passagens criminais, furtou produtos de uma loja de cosméticos. Ele foi conduzido à delegacia, indiciado e transferido à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial em Campinas.