Guarda Municipal de Valinhos interrompe festas clandestinas durante fiscalização

Guarda Municipal de Valinhos interrompe festas clandestinas durante fiscalização

Prefeitura de Valinhos

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, interrompeu três festas ilegais no último final de semana (6 e 7) durante operação de fiscalização realizada no município. A ação teve como objetivo impedir aglomerações e, dessa forma, garantir o cumprimento das normas sanitárias em combate à pandemia.

A operação mobilizou cerca de oito viaturas da Guarda Municipal. As três festas clandestinas que foram interrompidas ocorriam nos bairros: Chácaras São Bento, Macuco e Country Club. A fiscalização no Country Club, localizado na divisa com Vinhedo, contou também com o apoio da GCM de Vinhedo.

O secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz, destaca a ênfase sanitária da operação, que tem como principal função auxiliar no combate à Covid-19. “A ação da Guarda neste momento de pandemia é muito mais humanitária do que policial”, afirma o secretário.

A prefeita, Capitã Lucimara, destaca a importância das ações de fiscalização para conter o avanço da pandemia neste momento em que o município está em um estágio de atenção máxima. “A ação desenvolvida pela Guarda Municipal é essencial para o controle da pandemia, conscientizando a população da necessidade do isolamento social e de todas as demais medidas de prevenção necessárias”, explica a prefeita.