GCM e PM ampliam Operação Interior Mais Seguro de Valinhos

GCM e PM ampliam Operação Interior Mais Seguro de Valinhos

Ação realizada pelas corporações policiais durou 12 horas e percorreu 14 bairros do Município
Ação realizada pelas corporações policiais durou 12 horas e percorreu 14 bairros do Município

A Operação Interior Mais Seguro de Valinhos foi realizada nesta quarta-feira (28) em 14 bairros da área rural da cidade. Ao todo, foram realizadas 133 ações conjuntas entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos e as estaduais Polícias Militar e Civil. A operação, que começou às 6h, ampliou o número de bairros vistoriados durante a ação.

Na operação anterior, realizada na quinta-feira (21), foram feitos bloqueios e vistorias em dez bairros. Dessa vez, o número subiu para 14, ampliando a atuação das corporações. Na ação de quarta-feira (28) foram feitas autuações por infração de trânsito (AIT), recolhimento de veículos e moto, abordagem de auto e de pessoas, entre outros.

A operação foi realizada nos bairros Morro das Pedras, Vale Verde, Reforma Agrária, Macuco, Capivari, Country Club, Estância São Fernando, Joapiranga, Dois Córregos, Estrada do Jequitibás, São Bento dos Recreios, Alpinas, Parque Valinhos e nas proximidades do Recanto dos Velhinhos, no bairro Ortizes. As atividades se encerraram às 18h.

Otimização

Na operação anterior, realizada na quinta-feira (21), a atuação da GCM e das polícias foram nos bairros Reforma Agrária, Macuco, Capivari, Vale Verde, Morro das Pedras, Country Club, São Bento dos Recreios, Parque Valinhos, Joapiranga e Ortizes. A GCM e a PM se revezaram nos bairros, otimizando a atuação. Somente a GCM realizou 183 ações, entre abordagem de auto e pessoas, identificação de pessoas suspeitas, recolhimento de veículo ao pátio.