GCM detém pedreiro por embriaguez ao volante

GCM detém pedreiro por embriaguez ao volante

Uma discussão de trânsito terminou em prisão por volta das 19h do último domingo, dia 30. Um pedreiro de 42 anos se envolveu em uma briga enquanto trafegava pela Avenida Gessy Lever. De acordo com informações da Guarda Municipal de Valinhos, o homem – que dirigia um Monza – colidiu com outro carro e iniciou uma discussão com o motorista, um vendedor de 22 anos.

A vítima informou à GCM que logo após a colisão, ambos desceram de seus veículos para conversar e, de imediato, o homem – que apresentava sinais de embriaguez – o ameaçou de morte. Os dois voltaram para os carros, mas o pedreiro perseguiu o jovem até a altura da Avenida Campos Sales, na divisa com Campinas. No caminho, bateu com o Monza na traseira do carro diversas vezes.
“Quando avistou uma viatura da GMC, o jovem pediu ajuda. Os guardas começaram a acompanhar o Monza, que desrespeitou as ordens para parar. Quando parou, tentou novamente agredir o jovem e chegou a partir para cima dos GCMs e tentar tomar uma das armas. Diante das alterações do pedreiro, foi necessário a utilização das algemas”, conta o comandante da Guarda, Sidney Aureliano,
O homem foi encaminhado à Delegacia, indiciado criminalmente em flagrante por embriaguez ao volante, seguido de lesão corporal, resistência, ameaça, danos e injúria. Em seguida, foi transferido para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas.