GCM de Valinhos participa de curso de Patrulhamento Tático

GCM de Valinhos participa de curso de Patrulhamento Tático

Curso foi realizado na cidade de Jandira e contou com Guardas de 30 cidades
Curso foi realizado na cidade de Jandira e contou com Guardas de 30 cidades

 Componentes das equipes táticas de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) Canil e ROMU Motos da Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos participaram da 3º edição do Seminário Estadual de Patrulhamento Tático, na cidade de Jandira (SP), na segunda-feira (20). O evento contou com a presença de guardas de 30 cidades, além de representantes da Polícia Militar de São Paulo e militares do Exército e Marinha.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Cidadania de Valinhos, coronel Carlos Roberto Prestes, o objetivo do evento é promover maior integração entre as forças policiais da área de Segurança. Durante o evento, os agentes participaram de diversas palestras e demonstrações.

Ocorrências com Reféns e o Papel do 1º Interventor foi ministrada pelo instrutor policial da reserva Johnny Mascarenhas, também gestor de Segurança e ex-negociador do GATE/SP. Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático teve como palestrante Jaex Correia de Lima, 1° Sargento PM e socorrista tático. A programação teve ainda a atividade Planejamento Tático e Armamento dentro da ROMU, com o instrutor GCM Pedro Chaves, e Sobrevivência Policial, ministrada pelo instrutor GCM Siderley Lima, ambos da GCM de Jandira.

Conforme Prestes, a GCM de Jandira é referência nesse tipo de curso. Anualmente, cresce o número de interessados no curso de PatrulhamentoTático Motorizado promovido pela corporação da cidade. Valinhos possui guardas civis que passaram pelo treinamento. 

Em sua 3° edição, o seminário contou com a presença de mais de 200 profissionais da área de Segurança. A integração das forças policiais e difusão do conhecimento sobre o patrulhamento tático é de extrema importância e base para garantir a segurança da sociedade, pelas intervenções rotineiras das GCMs e seus profissionais, explicou o secretário.