GCM de Valinhos participa de curso da SWAT em São Paulo

GCM de Valinhos participa de curso da SWAT em São Paulo

Município é o único a participar do evento com a Guarda Civil Municipal
Município é o único a participar do evento com a Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos foi convidada para participar do Seminário de Operações Especiais – SWAT 2019, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), com encerramento neste sábado (9). A programação inclui palestras, cases, painéis e apresentação de novas técnicas, ministradas por profissionais de segurança de várias corporações, inclusive internacionais. A cidade é a única a participar do evetno com a GCM.

Iniciado na quinta-feira (7), o seminário acontece das 8h às 19h, com exceção deste sábado, quando se encerra às 16h. Segundo o secretário de Segurança Pública e Cidadania, coronel Carlos Roberto Prestes, o seminário permite reciclar e atualizar os conhecimentos. “Além dos estudos de casos, nossos guardas civis terão contato com as novas técnicas surgidas desde o último curso no Brasil, que data de 2009”, explicou o secretário.

As atividades do seminário serão realizadas pela própria SWAT (Special Weapons And Tactics), do Departamento de Polícia da cidade de Miami (EUA), a Polícia Federal; alguns grupamentos da Polícia Militar e Civil, inclusive de outros Estados, e Forças Armadas da Espanha.

Foram convidadas a participar do seminário equipes de operações especiais do Exército Brasileiro, Marinha Brasileira, Força Aérea Brasileira, Polícias Militares de SP, RJ e PR, Polícia Civil de SP e Polícia Federal.