Valinhos

GCM atende várias ocorrências em feriado de Carnaval

O Carnaval contou com a presença da Guarda Civil Municipal (GCM) não só nos dias de folia, mas também no trabalho preventivo e ostensivo na cidade. Nos dias de festa, a corporação fez algumas detenções por roubo, pedofilia, pichação e até um atendimento a uma égua supostamente atropelada.

No dia 3, por volta das 17:30 pela área central, um jovem de 18 anos foi detido em flagrante durante a grande aglomeração dos foliões. O jovem roubou uma corrente do pescoço de um adolescente de 15 anos mediante violência física. O indivíduo foi detido e encaminhado para a delegacia, onde foi indiciado criminalmente em flagrante por roubo seguido de porte de entorpecentes uma vez que foi localizado um papelote de maconha em seu bolso. Em seguida foi transferido para a cadeia anexa ao segundo distrito policial em Campinas.

No mesmo dia, a população por meio do 153 solicitou ajuda da corporação na remoção de uma égua, que pode ter sido atropelada. Sem condições físicas de se locomover pelo bairro Parque Portugal, componentes do policiamento preventivo, com apoio da administração pública, providenciaram medicações e apoio de um veículo de grande porte para condução do animal até a residência de seu proprietário.

Já na noite do dia 2, por volta das 04h50 pela área central da cidade, dois jovens foram detidos após terem sido surpreendidos pichando muros por componentes da GCM que realizavam o policiamento preventivo. Os jovens, um menor de 16 anos e outro maior de 19 anos, foram encaminhados para a delegacia. O maior de idade foi indiciado criminalmente por pichação e o menor de idade sindicado por pichação, ambos ficaram à disposição da justiça e foram liberados.

Maconha e pedofilia

Após informações anônimas através do telefone de emergência da GCM 153, componentes da equipe de ROMU deslocaram até o bairro Jardim Morada do Sol, localizando um pé de maconha dentro de uma residência por volta das 15 horas, do dia 1º.

A proprietária da residência foi encaminhada até a delegacia, em seguida um menor de 17 anos compareceu até a delegacia e confessou que o pé de maconha era seu, sendo assim ele foi sindicado por porte de entorpecente, ficando à disposição da justiça.

No mesmo dia, uma menor de 17 anos acompanhada de seu pai se deslocou até a base da GCM e denunciou um servente de pedreiro de 47 anos após ele ter enviado via WhatsApp vídeos e fotos pornográficas. Após orientação dada pelo comandante da GCM à menor e seu responsável, por volta das 18 horas, no bairro Jardim Palmares, o indivíduo foi detido e encaminhado até a delegacia onde foi indiciado criminalmente por pedofilia, ficando a disposição da justiça.

 

da redação

COMPARTILHE NAS REDES