Valinhos

Assessor político é detido por receptação

André Jorge Marujo, assessor político conhecido com um dos líderes do MBL na região, foi detido na Rua Coronel Antônio Álvaro, em Campinas, acusado de receptação de veículo. Ele foi abordado por um policial militar em um Hyundai i30, placas EMY 7621, de outra cidade, com insulfilme. 
O policial informou que suspeitou do veículo quando ele trafegava na Avenida Salles de Oliveira, no dia 23 de abril deste ano, verificou no sistema Prodesp e constatou que havia queixa de roubo do Hyundai. De acordo com o PM, o acusado disse desconhecer a queixa, alegou que havia emprestado o carro do pai e que estava com ele desde 2014. 
Ao pesquisar a numeração dos chassis do automóvel, o policial identificou que ela pertence a outro veículo Hyundai, placas EEN 9977, também com queixa de roubo. Marujo foi levado à delegacia, onde ficou constatado ainda irregularidade na documentação do veículo, que ficou apreendido.  
Marujo se apresenta como líder do MBL e assessor político é conhecido por provocar polêmicas, fazer acusações sem fundamento e atacar seus opositores, inclusive em Valinhos. Em outubro do ano passado, chegou a ser expulso de uma audiência pública que discutia o projeto Escola Sem Partido na Câmara de São José do Rio Preto (SP) porque provocou as pessoas contrárias ao projeto. Na época, o Jornal Hoje publicou conversas de um grupo de WhatsApp, em que integrantes do MBL planejavam agredir manifestantes contrários na audiência.

 

Da Redação

COMPARTILHE NAS REDES