Parque dos Lagos tem proliferação de aguapés nesta quinta-feira

Parque dos Lagos tem proliferação de aguapés nesta quinta-feira

O Parque dos Lagos teve uma proliferação de aguapés nesta quinta-feira (15) e funcionários da Prefeitura e do DAEV (Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos) trabalham na limpeza do local para garantir a vazão e oxigenação da água.

O aguapé é considerado uma praga e geralmente se alastra em rios, lagos, lagoas e represas. Essa planta (Eichornia Crassipes) se alimenta de resíduos orgânicos e pode causar a morte de peixes. No verão, com a queda no volume de água, é comum material orgânico em maiores quantidades. Por isso a planta se prolifera rapidamente. A reprodução não necessita de sementes. Os novos brotos nascem do caule de outra planta.

O Parque dos Lagos foi inaugurado em maio de 2019, tem uma área de cerca de 65 mil metros, foi revitalizado, em parceria com o Departamento de Águas e Esgotos, e recebeu novos equipamentos de lazer. É opção de lazer e entretenimento para as famílias da cidade.

O cenário contempla 3 lagos rodeados de árvores e já pode ser frequentado pelos moradores já que a cidade está na Fase Verde do Plano SP.