Círculo do Patrulheiros de Valinhos promove vaquinha virtual

Círculo do Patrulheiros de Valinhos promove vaquinha virtual

O Círculo de Amigos do Patrulheiros de Valinhos (CAPV) promove uma vaquinha virtual para conscientizar e contar com a colaboração da sociedade local. Atualmente o Patrulheiros conta com um déficit de aproximadamente R$ 100.000,00, (cem mil reais). Por esta razão relançou esta campanha online, em prol da instituição e solicitando a contribuição de todos: pessoas, empresas, comércio, institutos, escolas, financiadoras, entre outras.

Em 2020 a entidade completa 50 anos, porém num cenário triste, causado por uma situação que se alastrou pelo mundo, a pandemia COVID-19, que provocou perdas irreparáveis e sem recuperação, especialmente das pessoas que foram acometidos pelo vírus e tiveram suas vidas interrompidas, deixando às famílias com a dor da perda e o sentimento de impotência. Além disso, muitas famílias sofreram consequências drásticas como, por exemplo, o desemprego.

Mesmo diante desse cenário, os Patrulheiros de Valinhos não interromperam as suas atividades e continuam atendendo 484 adolescentes e jovens, assim como o grupo familiar, com a mesma qualidade, assegurando principalmente seu quadro de profissionais para garantir o mínimo a estas famílias.

A instituição desenvolve as atividades capacitando adolescentes para inserção no mercado de trabalho e no exercício da cidadania, sendo este programa uma das suas fontes de renda, devido as parcerias com empresas do município e região. Mas a pandemia levou muitas empresas parceiras a suspenderem seu contrato, reduzindo significativamente a receita institucional, além de causar frustação a estes jovens que aguardam por uma oportunidade.