WestRock anuncia venda de área na região central

WestRock anuncia venda de área na região central

Em notícia publicada no portal de Notícias G1, no último sábado, dia 12, a WestRock – antiga Rigesa – que inaugurou sua fábrica em Porto Feliz neste mês de outubro e encerra sas operações em Valinhos no mês de dezembro, anunciou que está colocando a área, localizada na região central, à venda para empreendimentos imobiliários.

A notícia aponta que hoje a empresa opera com apenas 10% da capacidade. De acordo com a WestRock , o emprego do espaço em novos empreendimentos pode auxiliar no "desenvolvimento socioeconômico da região em um futuro próximo".

A saída de Valinhos foi anunciada em 2017, e o motivo ocorreu pela "falta de condições que permitiam o crescimento sustentável da unidade para atender o mercado crescente na região". Inaugurada em 1943, então como Fábrica de Papelão Campinas, a unidade depois viria a se chamar Rigesa e, por fim, WestRock.

Em nota, a Prefeitura de Valinhos informou que acompanha o processo desativação da planta da WestRock na cidade. Sobre a negociação da área para futuros empreendimentos imobiliários, disse que, "por se tratar de área privada, a negociação em si é uma atribuição da empresa, cabendo ao município acompanhar e fiscalizar os trâmites legais do processo."