Vereador Franklin e secretária da Saúde conversam sobre a Pandemia

Vereador Franklin e secretária da Saúde conversam sobre a Pandemia

Câmara de Valinhos

O presidente da Câmara de Valinhos, vereador Franklin Duarte (PSDB), recebeu na sexta-feira, dia 22, a secretária da Saúde, Carina Missaglia, e a diretora administrativa, Betânia Gomes, para discutir a situação e os desafios do município na pandemia de Covid-19.

A área da saúde é uma das principais preocupações dos vereadores neste início de ano. No mês que vem, a Câmara irá eleger a nova composição da Comissão de Higiene e Saúde, que é responsável por acompanhar os projetos e os problemas enfrentados nesse setor. A comissão será formada por cinco membros vereadores, indicados pelo presidente.

“Assim como fizemos no ano passado, vamos acompanhar de perto como está sendo feito o atendimento da saúde. Essa área é muito sensível e a população não pode ficar desamparada. Vivemos uma pandemia, uma situação atípica que requer responsabilidade, humanidade e respeito com os recursos públicos”, afirmou Franklin.

O governador do estado, João Dória (PSDB), anunciou que a região de Campinas, da qual Valinhos faz parte, regrediu para a Fase Laranja do Plano de SP a partir de segunda-feira, 25. Nos fins de semana poderão funcionar apenas os serviços essenciais. O mesmo vale para os dias úteis, entre as 20h e 6h.

Dados divulgados pela Secretaria da Saúde na sexta-feira indicam 5.497 casos positivos e 218 óbitos causados pelo coronavírus em Valinhos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade era de 100% nos dois hospitais (Galileo e Santa Casa). A taxa de ocupação de enfermaria é de 76%. Dos 218 casos de óbitos pela Covid-19 confirmados na cidade, 136 eram moradores de Valinhos e 82 viviam em outros municípios.