Valiprev convoca inativos e pensionistas para prova de vida

Valiprev convoca inativos e pensionistas para prova de vida

Em resolução publicada no dia 9 de agosto na Imprensa Oficial o VALIPREV – Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Valinhos – definiu as regras para que servidores inativos e pensionistas do Instituto realizem, durante o mês de agosto, o recadastramento anual de prova de vida. “O objetivo deste recadastramento é manter sempre atualizados os registros do Valiprev”, explica Willian Evaristo, presidente do Instituto.

De acordo com o Valiprev o beneficiário que estiver, comprovadamente, impossibilitado de se locomover, o recadastramento será realizado em sua residência. Caso não realize seu recadastramento o benefício será suspenso até que o recadastramento seja feito.

No ato do recadastramento os servidores deverão apresentar os seguintes documentos: Declaração, cujo modelo está publicado junto à Resolução 04, na edição do dia 9 de agosto da Imprensa Oficial; documento de identidade reconhecido nacionalmente, tais como, RG, CNH, passaporte ou cédula de identidade profissional e comprovante de residência emitido com menos de 3 meses.

O segurado que não puder comparecer à sede do Valiprev poderá enviar, no prazo estabelecido, a Declaração com firma reconhecida por autenticidade em Cartório, acompanhada de cópia autenticada dos documentos de identidade e comprovante de residência.

O VALIPREV - Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Valinhos – está localizado na Rua Fernando Leite Ferraz, 349 – Terra Nova – Valinhos.