Valinhos

Valinhos trabalha para criar ‘Casa do Empreendedor’ com serviços ao empresariado

Está em estudo pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Valinhos a criação da ‘Casa do Empreendedor’, uma central de atendimento ao público, unificando serviços como: Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Ouvidoria, Banco do Povo, posto do Sebrae, Junta Militar, entre outros.

O assunto foi discutido em reunião na sexta-feira, 8/4, com a presença dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Jorge Torrezin e do Desenvolvimento Social e Habitação, Marco Aurélio Padilha Junior, com a participação dos técnicos do Sebrae, Reginaldo Ap. de Oliveira e Aldo Batista dos Santos Junior.

De acordo com Torrezin, a ideia da unificação é facilitar a vida do público em geral, especialmente, dos empreendedores, que teriam em um só local, vários serviços essenciais. “Estamos discutindo a viabilidade do projeto e dos programas e serviços que poderemos oferecer no local”, explicou.

Além deste assunto, a reunião também traçou as diretrizes para estimular a formalização de MEIs – Microempreendedores Individuais (MEI), incentivando o ingresso à formalidade.

Para isso, a Prefeitura planeja uma série de palestras itinerantes com informações sobre empreendedorismo e gestão empresarial aos valinhenses, facilitando o acesso a leis e procedimentos. “Valinhos tem caminhado bem nesta questão, oferecendo um grande suporte aos empresários. Acredito que as palestras ajudarão muitas pessoas a ingressarem na formalidade”, destacou Aldo.

COMPARTILHE NAS REDES