Valinhos prorroga prazo para inscrição de bolsa de estudos

Valinhos prorroga prazo para inscrição de bolsa de estudos

A Secretaria da Educação estendeu até a próxima segunda-feira, dia 20, o prazo para a inscrição de concessão de bolsas de estudo a universitários da cidade. Interessados no benefício devem entregar a documentação solicitada na Seção de Protocolo no Paço Municipal, entre 8h30 e 16 horas. As orientações e formulários estão disponíveis no site da Prefeitura.

A prorrogação se deve a problemas técnicos, que levou a Seção de Protocolo a estar sem sistema operacional nesta sexta-feira (17), quando seria o último dia para a inscrição aos interessados.
As informações estão disponíveis na aba da Secretaria da Educação, no botão Bolsas de Estudo 2021, além da publicação no Boletim Municipal, divulgado na edição extra 2.157, de 1º de setembro, no site da Prefeitura (https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/1354).

De acordo com o edital, as bolsas de estudo serão destinadas a estudantes de Curso Superior de Graduação, comprovadamente necessitados, no quesito financeiro. Cabe ressaltar que desde que não sejam beneficiários de qualquer outro programa de concessão de bolsas de estudo.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar toda a documentação exigida, na mesma ordem sequencial solicitada e não será permitido apresentar documentos posteriormente. O pagamento do benefício será feito em uma parcela ou até três parcelas, após deferimento da solicitação pela comissão especial. O pagamento da Bolsa de Estudo será feito até o último dia útil de novembro de 2021.