Valinhos avança para a Fase Vermelha a partir de segunda-feira

Valinhos avança para a Fase Vermelha a partir de segunda-feira

Valinhos irá para a Fase Vermelha do Plano SP a partir de segunda-feira, dia 12, conforme anúncio do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) nesta sexta-feira, dia 9. Todo o Estado vai avançar para a Fase Vermelha. A medida terá validade até o próximo domingo, dia 18.

A mudança ocorre após o Estado de São Paulo registrar queda na taxa de internação dos leitos de UTI. No entanto, segundo balanço da última sexta-feira, dia 9, a taxa de internação estava em 88%, número elevado. Além disso, o Estado vem batendo recordes seguidos de mortes diárias por Covid-19.  Na última sexta-feira, 1.389 pessoas morreram em São Paulo apenas 24h. Mesmo assim, o Governo decidiu afrouxar as medidas e optou pela Fase Vermelha.

Apesar da mudança de Fase, ficam mantidos: a proibição de cultos religiosos presenciais; a recomendação de teletrabalho; a recomendação do escalonamento de horários alternados para os setores de serviços, do comércio e da indústria; o toque de recolher das 20h às 5h. Bares, restaurantes, academias e salões de beleza seguem vetados.

Podem funcionar: Escolas e universidades. Hospitais, clínicas, farmácias, dentistas e veterinários; Supermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento, feiras livres. Delivery e drive-thru para bares, lanchonetes e restaurantes: permitido serviços de entrega. Cadeia de abastecimento e logística, produção agropecuária e agroindústria, transportadoras, armazéns, postos de combustíveis e lojas de materiais de construção. Empresas de locação de veículos, oficinas de veículos, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos. Serviços de segurança pública e privada. Construção civil e indústria e Meios de comunicação, empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens. Escolas poderão receber alunos presencialmente desde que autorizadas pelas prefeituras; A Rede Estadual de ensino retoma na quarta-feira, dia 14.